RMRH abre prazo para submissão de trabalhos científicos para o volume 2024


6 fev/2024

A Revista Mineira de Recursos Hídricos (RMRH) está com prazo aberto para submissão de artigos científicos e notas técnico-científicas que irão compor sua edição de 2024. Esse será o 5º volume da publicação, que tem formato digital e periodicidade anual.

Os textos devem ser enviados exclusivamente pelo site da Revista até a data de 31 de agosto. São admitidos trabalhos originais e inéditos, em português e inglês, relacionados à temática água e que não estejam sendo avaliados por outra revista.

É necessário que pelo menos um dos autores possua título de mestre ou doutor. Também é obrigatório o uso do template, que está disponível para download no site, onde ainda constam todas as condições para submissão e as diretrizes para os autores.

São aceitos trabalhos que discorram sobre temas relativos a recursos hídricos nas subáreas de planejamento integrado; instrumentos de gestão; tecnologia e problemas sanitários de irrigação; águas subterrâneas e poços profundos; hidrometeorologia; análises qualitativas e quantitativas; instrumentos econômicos; sistemas de informação; questões sociais relacionadas a recursos hídricos; regulação do uso; controle de enchentes e de barragens; sedimentologia; gestão pública; usos e reuso da água; aproveitamento hidrelétrico; direito e normas; e temas correlatos.

A submissão dos trabalhos não configura obrigatoriedade de publicação e cada um passará por uma avaliação por pares cegos (double blind review), realizada por, pelo menos, dois pareceristas externos.

“Essa participação para construção do periódico é fundamental como parte das ações de fomento científico do Igam, visando o aperfeiçoamento das políticas públicas de recursos hídricos”, destaca o editor interinstitucional da RMRH e analista ambiental do Igam, Alexandre Magrineli.

Sobre a Revista

A RMRH – ISSN 2675-3359, é uma publicação científica editada pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), com publicação do primeiro número em junho de 2020. A Revista adota periodicidade anual e fluxo contínuo de recebimento e publicação, com fechamento de cada volume no mês de dezembro.

Os trabalhos aceitos são publicados sem custo e recebem DOI, que é um identificador que garante singularidade e permanência do trabalho na web.

 Mais informações, clique aqui 

Fonte: https://periodicos.meioambiente.mg.gov.br/NM/announcement/view/33