Iniciativa Rio Vivo mobiliza produtores rurais em Bela Vista de Minas


15 mar/2024

Os Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Doce e Piracicaba promoveram em 29 de fevereiro um dia de capacitação dirigida a produtores rurais beneficiados pela iniciativa Rio Vivo, no município de Bela Vista de Minas.  O objetivo da capacitação foi o de detalhar as etapas e a execução das ações de recomposição de APPs e nascentes na bacia do Rio Piracicaba.   

A capacitação foi realizada na Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Bela Vista de Minas pela empresa SANEAMB Engenharia, com o apoio da Agência de Água da Bacia do Rio Doce (AGEDOCE).  

A Iniciativa Rio Vivo tem somado esforços para a recuperação de nascentes na bacia do Rio Piracicaba, para elevar a quantidade de água. Até o momento, foram cercadas mais de 370 nascentes e já foram investidos mais de R$ 4 milhões. “É importante a participação da comunidade rural nas reuniões. Iniciativas como a do Rio Vivo engradece ainda mais as ações do Comitê em favor das nossas águas na bacia do Rio Piracicaba”, ressaltou o presidente do CBH Piracicaba, Jorge Borges.