Conselheiros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba participam do ENCOB em Caldas Novas/GO


15 out/2015

IMG_2535

A fim de compartilhar experiências e tendo como objetivo colocar em pauta assuntos relacionados à  questão da água, representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba (CBH-Piracicaba) marcaram presença no XVII Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB). O evento, realizado entre os dias 4 e 9 de outubro, teve como sede o município de Caldas Novas/ GO. A programação do encontro foi marcada por debates, conferências, palestras e reuniões setoriais. Entre os temas abordados estavam segurança hídrica, sustentabilidade, tecnologias para a gestão de recursos hídricos e técnicas de elaboração de projetos e captação de recursos.

Segundo Ângelo Paganini, conselheiro do CBH, “o ENCOB é importante na medida em que você pode ter acesso às informações do que está ocorrendo em outros Comitês pelo país afora: quais são os problemas enfrentados, as soluções propostas e, a partir de uma análise crítica, ver como podemos trazer isso para o CBH-Piracicaba”, disse.

 O vice-presidente do CBH-Piracicaba, Flamínio Guerra, também esteve presente no encontro, para ele “O Encob possibilita a disseminação de informações e a troca de experiências. Além disso, permite que conheçamos como está sendo feita a gestão das águas em todo o país. O evento é importantíssimo na atual conjuntura em que a crise hídrica já é uma realidade e, caso não haja uma gestão eficiente das águas, nós não chegaremos a lugar nenhum”.

 Veja galeria de fotos:

1º Dia – http://goo.gl/otdUCv

2° Dia – http://goo.gl/avifdQ

3° Dia – http://goo.gl/8XiGxU

4° Dia – http://goo.gl/QpAH4x

5° Dia – http://goo.gl/zRxyQW

6° Dia – http://goo.gl/cthbm3