Expedição Piracicaba avança pelas cidades da bacia


20 mar/2023

Com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a comunidade sobre os problemas e soluções para a recuperação do Rio Piracicaba, a segunda fase da Expedição Piracicaba avança pelas cidades da bacia. Após início do evento em Ouro Preto, no ultimo sábado dia 18/03, as cidades de Mariana, Catas Altas, Alvinópolis e Santa Bárbara já receberam os expedicionários.

Além da divulgação dos resultados dos estudos promovidos pela Universidade Federal de Itajubá campus Itabira (Unifei), através do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos – Profágua, sobre a qualidade das águas e da região hidrográfica, a expedição tem servido como momento de diálogo com a população e apresentação do trabalho do CBH-Piracicaba e seus investimentos.

O CBH-Piracicaba tem investido na região através da iniciativa Rio Vivo, que já cercou mais de 60 nascentes e também do Protratar que financia obras para a implementação e ampliação de sistemas de esgoto e abastecimento de água – o edital foi aprovado e será publicado ainda em março.