Comitês e AGEDOCE participam de evento em São Domingos do Prata


2 jun/2022

Membros do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Doce, do Rio Piracicaba e da AGEDOCE participaram do evento: “Dia de Campo – Conservação do Solo e da Água na Bacia do Rio da Prata”, realizado na última sexta-feira, 26, em São Domingos do Prata (MG).

O evento, que teve como objetivo conscientizar lideranças regionais sobre a importância da retenção da água no solo, foi realizado pela Cenibra, em parceria com a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (AMEPI), Prefeitura de São Domingos do Prata e contou com apoio dos Comitês.

O presidente do CBH-Doce, Flamínio Guerra, destacou a representatividade do evento e, na oportunidade, apresentou os projetos que estão em andamento. “Falamos do Rio Vivo e dos Editais que estão abertos, tanto no Doce quanto no Piracicaba. Destacamos, também, o processo de revisão do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (PIRH) e apresentamos os programas em que a AGEDOCE está trabalhando, com ênfase para o SIGA e Escola de Projetos. Uma oportunidade de alinhamento que teve um saldo positivo”.

Estiveram presentes na atividade o presidente do CBH-Doce, Flamínio Guerra; o presidente do CBH- Piracicaba, Jorge Martins; O diretor-presidente da AGEVAP, André Marques; o assessor da AGEDOCE, Fabiano Alves e os técnicos da Escola de Projetos Alex Pereira e Bruno Rezende.

Na foto estão: o presidente do CBH-Doce, Flamínio Guerra;o diretor-presidente da AGEVAP, André Marques; os representantes da CENIBRA Édson Valgas e Sebastião Tomás; o assessor da AGEDOCE, Fabiano Alves e os técnicos da Escola de Projetos Alex Pereira e Bruno Rezende.