7º Encontro de Integração da Bacia do Rio Doce é realizado em Governador Valadares


22 nov/2022

Encerrou na manhã de sexta-feira, 18, o 7º Encontro de Integração da Bacia do Rio Doce, que teve como objetivo colocar em pauta questões relativas à gestão dos recursos hídricos em nossa região.

Pela primeira vez, o encontro foi realizado em parceria com a Univale e incorporou à programação a Jornada Acadêmica dos cursos de Engenharia.

Durante três dias, foram apresentadas iniciativas hidroambientais que estão sendo implementadas para a recuperação dos nossos mananciais. A participação de todos foi fundamental para o sucesso do encontro.

Conselheiros e convidados tiveram acesso a diversas palestras, que abordaram temas como Gestão de Recursos Hídricos da França x Brasil, em comemoração aos 30 anos de trabalho; Segurança Hídrica; Painel Rio Doce, que trouxe recomendações de restauração da região impactada; Projeto Ciência Cidadã, com monitoramento hídrico participativo na Bacia do Rio Doce, desenvolvido pela Unesco; além do Painel do PIRH Doce.

Mesas redondas com os temas Histórico e Status Atual da Gestão de Recursos Hídricos e Impactos do PL Nº 4546; Olhares para o Rio Doce e Protagonismo feminino na gestão das águas também compuseram a programação, assim como as seguintes oficinas: Expedição Piracicaba; SigaWeb Doce; Conversas com o Rio Doce e Oficina de Comunicação.

Confira abaixo os depoimentos de quem esteve presente.