Falta pouco para o encerramento das inscrições do Protratar Piracicaba


25 abr/2023

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba (CBH-Piracicaba) disponibilizou 70 milhões de reais para obras de abastecimento de água e tratamento de esgoto nas cidades da bacia, e as inscrições para a seleção dos municípios habilitados estão chegando ao fim.

O Edital de Chamamento do Protratar Piracicaba foi lançado no Dia Mundial da Água, 22 de março de 2023, e tem como objetivo reduzir o lançamento de esgoto sem tratamento no Rio Piracicaba. O investimento dos recursos da cobrança pelo uso dos recursos hídricos é um dos maiores já disponibilizados na região e visa proporcionar melhorias na qualidade da água.

Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever os municípios inseridos na Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba que possuem a prestação dos serviços públicos de esgotamento sanitário e/ou abastecimento de água potável, realizados pela administração municipal diretamente, indiretamente ou por consórcios públicos intermunicipais. Também podem participar os municípios que possuem empresas privadas ou concessionárias estaduais de saneamento, desde que a localidade escolhida esteja fora da área de concessão.

As inscrições estão chegando ao fim, portanto, é importante que os municípios interessados apresentem corretamente toda a documentação exigida no edital, especificamente no item 13. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail institucional@agedoce.org.br.

Não perca a oportunidade de melhorar a qualidade da água na região e garantir o acesso à água de qualidade para todos. Seu município pode ser um dos selecionados para receber o investimento do CBH-Piracicaba. Clique aqui e inscreva-se já!